quarta-feira, 5 de abril de 2017

Série Neemias para o Geração Futuro – Aula 3

OBJETIVOS: Mostrar que Deus pode atender todas as nossas necessidades. Então, podemos orar e pedir com fé.

VERSO CHAVE: Neemias 2.5 “e respondi ao rei: "Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com sua bondade, que o rei me deixe ir à cidade de Judá onde meus pais estão enterrados, para que eu possa reconstruí-la".

DESENVOLVIMENTO: Levar folhas para que a criança escreva cartinha para Deus e, também,  uma caixa que eles possam guardar as cartas como se fosse caixa de correio. Orar novamente para que Deus supra as necessidades de cada criança de outros países.


HISTÓRIA DESTE DOMINGO – BASE BÍBLICA: NEEMIAS CAPÍTULO 2
Quem se lembra de quem era Neemias? (Dê tempo para que respondam). Isso mesmo, Neemias era o copeiro do Rei Artaxerxes e também um Governador.
Lembra que Neemias fez pedidos ao Rei depois que orou ao Papai do céu?
O que foi que Neemias pediu? O que ele precisava?
Vamos lá? Quem trouxe a resposta? (espere para ver quem trouxe) compartilhe a resposta correta.
Pediu para ir à cidade de seus pais para reconstruí-la, e cartas de autorização para conseguir madeira para construir as portas, os muros e a casa dele.

Quem sabe o que é necessidade? (dê tempo a eles para que respondam)  Vou dar um exemplo: Precisamos de um avião para descermos daqui até a igreja aqui em baixo? Nãoooo.
Mas vocês acreditam que tem gente que acha que precisa. Eu preciso ter carro para vir para a igreja? (Esperar que respondam) Isso mesmo eu não preciso, moro bem pertinho. Necessidade é aquilo que precisamos para viver: o pão de cada dia, a proteção de Deus, o perdão de nossos pecados.
Nós escrevemos os nossos sonhos e começamos a orar por eles. Mas muitas coisas que pedimos não precisamos para sermos felizes.
Você acha que as crianças da África precisam de bicicletas para viver? Não!! Elas precisam de comida, água e proteção, porem elas não tem.

Precisamos agradecer a Deus porque Ele tem nos dado tudo que precisamos. Comida, água, uma cama limpinha para dormir e também um grande amigo chamado Jesus que sempre nos ajuda quando precisamos. Ele sempre vem nos ajudar, é só chamarmos.

Conseguiram entender o que é necessidade? Reconstruir o muro era necessário para proteção da cidade, por isso Deus atendeu a oração de Neemias.

Quem já sabe o que vai fazer para o papai do Céu?
Dê exemplo de boas obras que eles podem fazer e diga no próximo Domingo iremos testemunhar, ou seja, contar o que fizemos e o papai do céu se agrada.


HORA DA ATIVIDADE: Escrever a carta para Deus. (Leve folhas de caderno pautadas para facilitar a escrita). Distribua o desenho para as crianças pintarem de Neemias avaliando o Muro.
LÍDER OU APRENDIZ: Ajude as crianças que ainda não sabem escrever. Depois as oriente a colocarem na caixa que você preparou.

PARA CASA
Leve já recortados as atividades: orar por um amiguinho; orar junto com a família; orar por alguém da família; orar por algum animalzinho. Não pode mostrar para ninguém do GF será surpresa a obra que você vai fazer.


DECORAR PARA O PRÓXIMO GF: “A alegria do Senhor é a nossa força” – Neemias 8.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário